Na manhã de ontem, quarta (24), a Secretaria de Assistência Social promoveu uma importante atividade dentro da programação do Junho Violeta, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
Realizada no Clube de Idosos São Judas Tadeu, a palestra “Autocuidado do Cuidador: Enfrentando a Sobrecarga Física e Emocional no Cuidado da Pessoa Idosa” foi ministrada pelo enfermeiro Leônidas Araújo, da UBS Bela Vista.
O encontro proporcionou um momento de reflexão, aprendizado e troca de experiências, destacando a importância de cuidar da saúde física e emocional daqueles que dedicam seu tempo e atenção ao bem-estar das pessoas idosas.
A ação integrou a programação do Junho Violeta, trazendo a necessidade da promoção ao respeito, valorização e proteção à pessoa idosa, além de reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos cuidadores no dia a dia.







