Conferência debate avanços e propostas para a saúde em Jardim do Seridó

Início » Conferência debate avanços e propostas para a saúde em Jardim do Seridó

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, na última terça-feira (23), a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Pastoral.

O evento reuniu representantes da gestão municipal, profissionais da saúde, autoridades e membros da sociedade civil em um importante momento de diálogo, participação popular e construção de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.

A programação contou com a leitura e aprovação do regimento interno, além da palestra magna ministrada pelo enfermeiro Leônidas Araújo. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos da conferência e elaborar propostas voltadas à melhoria dos serviços de saúde.

Ao final do encontro, as propostas foram apresentadas e aprovadas em plenária, além da escolha dos delegados e suplentes que representarão Jardim do Seridó na etapa estadual da conferência.

A conferência é uma ferramenta importante de participação popular na construção de uma saúde pública mais eficiente, acessível e voltada às necessidades do nosso município.

Pular para o conteúdo