O Prefeito Amazan recebeu na manhã desta terça-feira (20) de julho na sede da Prefeitura Municipal o Jardinense Yan Garcia de 27 anos, engenheiro químico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte que é o representante do Nordeste na Grande final do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2021, oferecido pela marca.

O concurso contou com mais de 1.500 inscritos que enviaram suas amostras de Vienna Lager (estilo tema desta edição) para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). O concurso selecionou um participante de cada região do país para disputar a grande final que será transmitida, em live no YouTube, no dia 27 de julho. Além disso, a edição deste ano foi totalmente digital e com foco na interação entre público e participantes por meio das redes sociais. Um grupo no Facebook foi criado especialmente para esse propósito. Para quem quisesse conhecer um pouco mais dos finalistas, seus conteúdos e as informações que estão disponíveis no canal do Mestre Cervejeiro no Youtube da Eisenbahn, onde também será transmitida a grande final.

O nosso Jardinense que superou a concorrência e que está entre estes finalistas, morava na Capital do nosso estado, e voltou para sua terra natal em decorrência da Pandemia. O apaixonado por Cerveja Artesanal encontrou no seu interior a escassez do produto, o que se tornou motivo de conversa e debate entre amigos mais próximos, partindo daí o desejo de produzir sua própria cerveja artesanal.

A cerveja que Yan encaminhou para o concurso e que está sendo analisada para a final do dia (27) de julho é totalmente artesanal, produzida na zona rural e com uma coloração especial. Yan destacou que dentro das orientações da Vienna Lager, ele tentou reproduzir a cor do barro, tradicional do nosso bioma caatinga, e da nossa região do Seridó.

Boa sorte na final Yan!
Jardim do Seridó, o Rio Grande do Norte e o nosso Nordeste estão na torcida!