Em comemoração aos 163 anos de Emancipação Política do Município de Jardim do Seridó, a Prefeitura Municipal estabeleceu uma programação toda especial, durante toda quarta-feira, dia (01) de Setembro.

Já nos primeiros raios de sol aconteceu a alvorada com a Banda de Música Euterpe Jardinense sobre a regência do Maestro Fernando Luiz, que percorreu as ruas de nossa cidade acordando os moradores com belas canções. Ás 7h30min da manhã o Prefeito Municipal Amazan, ao lado da vice-prefeita Ana Maria, do Presidente da Câmara Ronaltty Nery, demais vereadores, secretários e servidores estiveram no hasteamento das bandeiras no Centro Cultural de Múltiplo Uso Prefeito Pedro Izidro de Medeiros - atual sede da Prefeitura de Jardim do Seridó. Em seguida às 08h missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Às 13h pelas ondas da Rádio Cabugi do Seridó AM 1.150 tivemos o Programa Jardim no Ar:"Informação a serviço do povo!" de inteira responsabilidade da Prefeitura e que reuniu grandes nomes de Jardinenses historiadores para contar a história da Conceição do Azevedo. No final da tarde, o Patamar da Igreja Matriz foi palco para a Banda Euterpe Jardinense que apresentou o "Concerto da Saudade". E por fim, fechando a programação tivemos a Live de Emancipação que contou com a presença de Bartho & Segundo, Grupo Entre Amigos e Adriano Cantor.