O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, manteve a vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos contra a COVID-19 que estava agendada para a manhã desta sexta-feira (17) e que aconteceu no Ginásio de Esportes Gov. Lavoisier Maia.

A vacinação seguiu a orientação da Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESAP/RN que manteve, no início da tarde de ontem quinta-feira (16), a orientação para que vacinação contra a COVID-19 entre adolescentes sem comorbidades tivesse continuidade no Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Estado ainda reforçou que irá aguardar ainda um posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), requisitado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a respeito de eventuais mudanças com relação à aplicação dos imunizantes nos menores de idade, como sinalizou o Ministério da Saúde.

Nossa Gestão continua comprometida em seguir as recomendações e orientações das instancias superiores, porém é público e notório que o avanço da vacinação vem trazendo resultados substanciais na diminuição dos casos da COVID-19 por todo país.