O prefeito Amazan esteve acompanhado da Secretária de Saúde Lyzandra Costa, na última sexta-feira (17) em Caicó, para assinar o protocolo de intenções para criação do consórcio do Seridó. O documento é importante passo para a criação dos consórcios interfederativos de saúde do estado do Rio Grande do Norte, e foi assinado por prefeitos da maioria dos municípios da Região do Seridó, pactuando as intenções para que de forma breve possa ser implantado.

Os Consórcios Interfederativos de Saúde reforçam a regionalização da assistência no RN, ofertando às pessoas um atendimento mais próximo, possibilitando a união de esforços e racionalização de recursos dos entes federativos, a partir de uma gestão compartilhada, organizando os serviços de forma integralizada e ampliada, com ênfase nos centros de especialidades, consultas e exames.

“O objetivo é ampliar o acesso aos serviços de saúde de maior complexidade, aumentando a oferta, de modo mais resolutivo e mantendo sempre a qualidade do serviço prestado a população!\" destacou a Secretária de Saúde Lyzandra Costa.

O prefeito Amazan para finalizar ressaltou a importância da criação desse consórcio e os benefícios para a gestão e o povo Jardinense:\"Nosso compromisso com o povo de Jardim do Seridó é buscar sempre uma saúde de qualidade, ampliando a oferta, mantendo a aplicação dos nossos recursos financeiros de forma correta”.