O município de Jardim do Seridó ocupa o 10º lugar entre os municípios da região Nordeste no Índice de Gestão Municipal promovido pela Rede Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila de Gestão.

A plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) foi criada com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios brasileiros. Na metodologia das Cidades Excelentes ela é a bússola que possibilita o monitoramento de cada um dos pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento municipal.

O Índice é formado por 41 indicadores alimentados por fontes públicas, processados por meio de um algoritmo que fornece um índice consolidado por município. Os dados são atualizados automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada.

O nosso município possui hoje o 10º IGMA da região Nordeste com 61,21%, um avanço e desenvolvimento humano considerável, em comparação aos demais municípios da nossa região, e do nosso estado.