A 1ª edição do Projeto "Cidadania Viva" da Prefeitura de Jardim do Seridó, foi realizado durante toda esta quarta-feira (13) de outubro de 2021. Uma parceria com o Legislativo Municipal que realizou o Câmara Cidadã. O governo municipal por sua vez promoveu um projeto com ações diretas para aproximar a população dos serviços públicos.

O município por meio da Secretaria de Saúde ofertou a população Jardinense de forma gratuita consultas com médico generalista e especialistas em: ortopedia, cardiologia e odontologia. Além de exames de vista e laboratoriais; testagens; realização de exame clínico das mamas e mini-cirurgias para retirada de sinais. Em alusão ao Outubro Rosa a Secretaria realizou uma caminhada, finalizada com um zumba na praça.

A Secretaria de Agricultura, meio ambiente e Pesca, promoveu ações educativas na Praça principal pela manhã a respeito da Coleta Seletiva, recolhimento, bem como o descarte correto do lixo, na sede da Prefeitura Municipal ainda houve as assinaturas dos termos de colaboração do FIA, e ao entardecer a ação foi encerrada no Coreto da Praça Prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho com o forró dos Idosos, da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e a Banda de Música Euterpe Jardinense - patrimônio histórico cultural, e banda de musica mais antiga do estado do Rio Grande do Norte.

"Gostaria de deixar registrado aqui o meu muito obrigado ao nosso Legislativo Municipal que vem sendo parceiro e de fundamental importância para Jardim do Seridó, bem como e de forma toda especial, a cada profissional que de modo espontâneo doou seu tempo e serviço hoje para o nosso povo, assim como a todos os nossos servidores, colaboradores, todos que fazem a administração pública municipal. Não quero falar nomes, por que se eu falar, corro o risco de esquecer alguém, então prefiro deixar aqui registrado o meu forte abraço e meu muito obrigada! Que Deus nos abençoe e que façamos uma edição ainda melhor no ano que vem!" encerrou o Prefeito Amazan.