A Campanha Nacional Outubro Rosa 2021 foi encerrada em Jardim do Seridó nesta quarta-feira (27) de outubro. Com o tema “Outubro Rosa: um gesto de amor próprio”, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais uma manhã e tarde de muita informação sobre a prevenção do Câncer de Mama, exame clínico das mamas, realização de citopatológico, aferição de PA, glicemia e avaliação nutricional na zona urbana e rural do município.

Ao final da tarde Jardim se vestiu de rosa e caminhou até a Praça Prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, onde foi promovido dois depoimentos emocionantes de Jardinenses que venceram o Câncer de Mama, o agradecimento da Secretária de Saúde e finalizado com o tradicional e animado Zumba na Praça ministrado pela professora Daiene.

O câncer de mama tem cura e é fundamental que as mulheres realizem os exames periodicamente, se tocar, se cuidar, um gesto de amor próprio e por aqueles que você ama.