O programa "Bem Viver" foi realizado na manhã desta quarta-feira (01), no município de Jardim do Seridó. Foram mais de 300 produtores rurais atendidos entre homens e mulheres do campo. A ação é uma iniciativa do sistema FAERN-SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Câmara Municipal e Sindicato Rural, e teve como objetivo principal a prevenção do câncer do colo do útero e de próstata.

O evento foi realizado na quadra do Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) e ofertou exames de PSA, exame de papanicolau, palestras, atendimento médico ambulatorial, atendimento dermatológico, espaço de beleza para homens, mulheres e crianças, espaço de recreação e, ainda, a entrega de kits de beleza.

Na abertura as crianças da Assistencia Social fizeram apresentações com o grupo de violão e o grupo de ballet que é composto por crianças dos serviços da Secretaria.

Em seu discurso o Prefeito Amazan destacou de forma breve a importância de programas como este que valoriza e trás qualidade de vida e bem estar para quem mora no campo, além de agradecer a todos os envolvidos. "Gostaria de agradecer inicialmente essa parceria com o nosso Legislativo Municipal que vem dando bons frutos, a toda equipe do Programa Bem Viver, bem como a todos os profissionais das nossas Secretarias que estão presentes e contribuindo neste momento" enfatizou Amazan, enaltecendo os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e demais secretarias que trabalharam em conjunto para realização do evento.