O esporte é uma das principais ferramentas de promoção a cidadania e inclusão social. Visando esses e outros benefícios, a Prefeitura de Jardim do Seridó, firmou convênios com entidades públicas, sem fins lucrativos, que realizam atividades esportivas com os jardinenses das mais diversas faixas etárias.

Esses convênios fazem com que a Prefeitura possa realizar investimentos nas escolas esportivas das associações através de uma ajuda de custo mensal.

Na última quarta-feira (11), foi realizada na Câmara Municipal, uma reunião com as associações onde ficou definida a renovação por mais um ano do convênio com o município de Jardim do Seridó. A manutenção do convênio era de total interesse da gestão que tem ciência dos inúmeros benefícios que só o esporte pode proporcionar ao cidadão.