A Semana do Meio Ambiente foi oficialmente aberta em Jardim do Seridó, por meio do empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo seu Secretário Iago Oliveira, em parceria com o poeta e artista Jardinense defensor da causa Julinho de Tia Lica, com o plantio de mudas as margens da BR 427.

No dia 5 de junho celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, desse modo foi criada a semana do meio ambiente pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Em Jardim do Seridó, além do Plantio de mudas que abriu a Semana do Meio Ambiente, nesta terça-feira, (31), às 17 ainda teremos um momento de conscientização em relação ao canteeiro da entrada da cidade. Nesta quarta-feira, (01), haverá palestras nas escolas municipais e participação no Programa de Rádio Jardim no Ar, encerrando a semana com a entrega de mudas na feira livre.