O programa semanal de rádio da Prefeitura Municipal, o “Jardim no Ar” desta quarta-feira, 15 de maio, tratou sobre a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em nosso município e todo território nacional.

Nos estúdios da Rádio Cabugi do Seridó, estiveram presentes a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Josinete Medeiros, bem como os profissionais da pasta: Samuel Azevedo (Coordenador Geral), Mara Rúbia (Assistente Social do CRAS), Marianne Patrocínio (Advogada do CREAS) e o Conselheiro Tutelar, Azemir que trataram sobre o tema de forma sucinta e direta para o ouvinte.

Os profissionais falaram um pouco sobre a importância da Campanha, suas ações, realizaram algumas orientações, formas de denúncias, síndrome do silêncio e meios de evitar a revitimização, mostrando o papel fundamental da atuação da rede no enfrentamento ao abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.