O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Jardim do Seridó realizou nesta segunda-feira (14), uma visita às obras do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água executadas pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) na comunidade Cacimba Velha no município de Jardim do Seridó. Ele estava acompanhado da coordenadora da pasta, Diana Moreira.

Inicialmente eles estiveram no poço amazonas, onde foi realizado o teste de vazão, depois foram acompanhar de perto o início da construção da caixa de distribuição d’água no alto de uma colina e por fim presenciaram os trabalhos de valas para os ramais de capitação e distribuição de água que está sendo realizado por uma máquina PC 200 e uma retroescavadeira.

Com a conclusão dos trabalhos, 38 famílias serão beneficiadas diretamente com a adutora simplificada e passarão a ter água de qualidade e tratada nas suas torneiras. Estão trabalhando na construção 11 pessoas, além de operadores de máquinas, topógrafos e engenheiros. “Trata-se de um sonho antigo da comunidade que passou a se tornar realidade, além de gerar empregos temporários na localidade”, disse o secretário Janildo.

Os recursos para execução deste benefício à população da Cacimba Velha e que também agraciará o Penedo, são originários do Governo Federal (PAC 2), através do Programa Água Para Todos e o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. “Estamos passando por um período crítico por causa da estiagem e essa obra trará um benefício enorme para todos, além de outras atividades que estão sendo executada, como a construção de barragens subterrâneas e poços amazonas na Zona Rural”, declarou Janildo.

Ainda na comunidade Janildo Dantas e Diana Moreira foram recebidos pela presidente da Associação Comunitária da Cacimba Velha (ACCV), Telma Aparecida e pelo vice-presidente, José Diniz (Didi); além da presidente da Associação dos Usuários de Água da Cacimba Velha, Elisângela Medeiros que tem como seu vice-presidente, Sadi de Azevedo.