Nos próximos dias, os moradores do Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó poderão desfrutar de um ambiente agradável para praticar atividades físicas, lazer e divertimento. Isso porque foi concluindo os trabalhos de construção da Praça Vereador Homero João de Azevedo que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida à população da localidade com a chegada deste espaço.

A praça está situada entre as ruas Maria Pires de Azevedo e Fefa Caldas no Bairro Baixa da Beleza, o segundo bairro mais populoso da cidade. Após a realização dos trabalhos de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, revestimento, pintura, entre outros, a empresa Judson G. da Silva, responsável pela obra instalou os bancos personalizados e os aparelhos da Academia ao Ar Livre.

Ao todo são nove aparelhos: Simulador de caminhada (aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora), Esqui (aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória), Rotação vertical (fortalece os membros superiores e melhora a flexibilidade das articulações dos ombros), Surf (melhora a flexibilidade e a mobilidade dos membros inferiores, quadris e região lombar), Pressão de pernas (fortalece a musculatura das coxas, quadris e pernas), Simulador de cavalgada (fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores. Aumenta a capacitada cardiorrespiratória), Rotação dupla diagonal (aumenta a mobilidade das articulações dos membros e cotovelos), Remada sentada (fortalece a musculatura das costas e ombros) e o Alongador (estimula o sistema nervoso central através do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares).

A nova área de lazer ainda conta com um quiosque. Os recursos para execução da obra foram do Governo Federal, através do Ministério do Turismo no valor total de R$ 99.234,87, fruto de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves e a contrapartida do Município. “Trata-se de mais uma obra que fomos buscar junto aos nossos representantes em Brasília para beneficiar à população”, destacou o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB).