Em preparação a celebração ao Dia de Finados que acontece neste sábado, dia 2 de novembro, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza um trabalho de limpeza no Cemitério Público para que as pessoas se citem bem ao realizar visitas aos túmulos e participar das Santas Missas que acontecerão naquele local. “São serviços de capinação e pintura de meio fio”, declarou o secretário, Heriberto Lira.

A referida secretaria também instalou luminárias e refletores para facilitar ainda mais o acesso durante o período da noite quando ocorrerá a segunda Santa Missa, a partir das 19 horas, celebrada pelo Padre Emanuel Araújo. “O trabalho de limpeza e manutenção das luminárias são realizados periodicamente, entretanto, são intensificados nesse período, onde há um grande fluxo de pessoas para visitar os túmulos dos entes queridos”, explicou.

Ainda durante toda esta sexta-feira (1º) a secretaria disponibilizou um caminhão-pipa em frente ao Cemitério Público para que as pessoas possam agilizar a limpeza dos túmulos dentro do cemitério e um reboque para recolher o lixo após a limpeza. “Pedimos a compreensão das pessoas para colocar as flores e ramalhetes antigos dentro deste espaço, para assim colaborar com o trabalho da equipe”, disse. E acrescentou: “O cemitério está preparado com toda a estrutura de limpeza necessária para receber os visitantes no Dia de Finados”.