A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de capacitar os profissionais do magistério que pretendem assumir a gestão escolar das escolas públicas municipais, por meio das eleições diretas ou indicação por parte do Poder Público iniciou o Curso de Formação de Gestores, com uma carga horária total de 40 horas.

A aula inaugural aconteceu no último dia 30 de outubro na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Marecilda Bezerra. “A nossa finalidade é dar um suporte necessário aos profissionais que atuam na área da Educação do município”, destacou Marecilda.

O curso está sendo ministrado pelos formadores Amadeu Santana e Ângela Silva. Cada participante deverá ter frequência igual ou superior a 75%. Os conteúdos são os seguintes: Projeto Político Pedagógico, Recursos Humanos, Financiamento da Educação Básica, Conselhos Escolares e Ética como princípio na resolução dos problemas.