A cidade de Jardim do Seridó estará presente na IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte que acontecerá nos dias 4 e 5 (segunda e terça-feira) de novembro no Praiamar Hotel em Natal, promovida pelo Governo do Estado e que terá como tema: “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Jardim do Seridó estará assim representada: Francisco Carlos de Oliveira (Gestor), Monique Larissa da Silva Cunha (Sociedade Civil), Gilvan Vilar de Albuquerque (Governo) e Sandra Rosário Pereira (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social).

São esperados cerca de 500 participantes, entre eles, os delegados eleitos nas Conferências Municipais, os membros titulares e suplentes do CEAS, além de convidados, palestrantes e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os participantes deverão aprovar recomendações e deliberações das linhas temáticas e encaminhá-las ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Na ocasião também serão escolhidos os 44 delegados que participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social que ocorrerá em Brasília, de 16 a 19 de dezembro.