Resgatar de forma dinâmica e criativa, a autoestima de crianças em situações de riscos, despertando assim, o entusiasmo e o gosto por uma vocação futura, sua dignidade e a noção de direito e cidadania, teve início nesta segunda-feira (4) a Semana da Criança Cidadã 2013, realizada pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência).

A solenidade de abertura na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença da ilustríssima secretária, professora Marecilda Bezerra; como também dos coordenadores municipais de Esportes e Turismo, Manoel Modesto e José Pereira, respectivamente e alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Cunha.

Na ocasião, foi dada posse a secretaria de Educação Proerdiana, Cecília Rodrigues dos Santos. “Durante toda esta semana, Jardim do Seridó se enche de vida e de entusiasmo para superar os desafios, articula e une forças em favor de todas as crianças e adolescentes”, disse Cecília. Já Marecilda Bezerra falou da alegria de viver aquele momento. “Vejo nos rostos dessas crianças o futuro de Jardim do Seridó”, afirmou.

Em seguida, os alunos acompanhados do instrutor do PROERD no município Sargento PM Iran Santos, pela professora Flaviana Brito e auxiliados pelo instrutor Cabo PM Lenilson foram recebidos no gabinete do excelentíssimo senhor Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo, momento que aconteceu a posse do Prefeito Proerdiano por um dia, Jardenilson Aurélio da Costa Santos.

Padre Jocimar Dantas parabenizou a iniciativa do PROERD pela realização da 8ª edição da Semana Cidadã e enumerou algumas benfeitorias realizadas no Bairro Baixa da Beleza que vão beneficiar diretamente essas crianças. “Pavimentamos diversas ruas, construímos a UBS, a praça do bairro, reformamos a Escola Maria de Lourdes e estamos concluindo a Creche Modelo, entre outras”, destacou o prefeito.

Por fim, o recém-empossado Prefeito Proerdiano, Jardenilson Aurélio declarou oficialmente aberta a Semana da Criança Cidadã 2013. “O nosso aprendizado hoje é o compromisso que assumimos para amanhã. Independente de nossas escolhas, queremos ser como bons cidadãos, construindo aquilo que somos: o futuro da nossa sociedade”, declarou o estudante.