Durante a reunião realizada com a presença dos analistas técnicos do SEBRAE/RN, Yves Guerra e Rodolfo Barreto, além do consultor, José Rangel foi apresentado à elaboração de um plano de ações que será executado pelo Agente de Desenvolvimento do Município, Alexandre Martins. Ainda participaram do encontro, secretários municipais, chefes de autarquias e o procurador do município.

Nos próximos dias será criada e em breve inaugurada com a presença do SEBRAE/RN, a Sala do Empreendedor - embora os serviços já sejam oferecidos na Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó no horário das 7h às 13 horas -, capacitações gerenciais para os empreendedores locais e a realização da I Feira do Empreendedor que ocorrerá entre os dias 31 de março a 5 de abril de 2014.

O Agente de Desenvolvimento falou que são diversas as vantagens de se formalizar e se tornar um empreendedor individual. “A pessoa terá a sua inscrição no CNPJ e desta maneira poderá emitir a sua nota fiscal e fornecer produto ou serviço ao Poder Público, além de dispor de benefícios como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente, auxílio reclusão, licença maternidade, entre outros da Previdência Social”, disse Alexandre Martins.

Também ficou definido que o SEBRAE/RN enviará ao município nos próximos dias uma minuta de um projeto de lei, para ser encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal, a fim de atualizar a Lei das Micro e Pequenas Empresas existente no momento e implementá-la posteriormente.  “Já na próxima segunda o Prefeito Padre Jocimar Dantas enviará uma recomendação a todas as secretarias municipais para que só contratem serviços ou comprem produtos, a partir de 1º de janeiro de 2014 de quem estiver formalizado”, declarou o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes.