O município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó, acaba de ser incluído pelo Ministério da Saúde, na lista dos que são atendidos pelo projeto “Olhar Brasil”, sob execução da Prefeitura de Caicó e tendo como estabelecimento credenciado à prestação dos serviços, o Instituto Pedro Cavalcanti.

A portaria que autoriza a inclusão, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, foi publicada na edição desta quinta-feira, dia 21 de novembro, do Diário Oficial da União.

O projeto “Olhar Brasil” tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais em alunos da rede pública de ensino fundamental; bem como facilitar o aceso da população à consulta ao oculista e à aquisição de óculos.

Anteriormente, conforme publicação no Diário Oficial da União no dia 20 deste mês, já haviam sidos incluídos no mesmo programa outros nove municípios do Seridó: Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, São Fernando e Equador.

O deputado Henrique Eduardo Alves considera o “Olhar Brasil” um projeto de grande alcance social por enfrentar uma das principais causas da evasão escolar no pais – problemas visuais que afetam os estudantes.