A cidade de Jardim do Seridó começou a vivenciar nesta quinta-feira (28) a Festa de sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Este ano a festa tem como tema: Maria: Rosto Fiel e Orante da Igreja! A programação começou às 19 horas com procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a bandeira da Festa. Ao chegar à Matriz ocorreu hasteamento da bandeira e Missa. Em seguida às 21 horas teve show religioso ao lado da Matriz.

“Diletos irmãos e irmãs, a querida e tão esperada Festa de Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira de Jardim do Seridó, começou! Um tempo de graça, um tempo de renovação! Voltarmo-nos para o Senhor, principalmente nestes dias festivos, numa atitude de gratidão a Deus por todo o bem recebido, intensificamos a nossa comunhão com Aquele que nos amou desde o princípio e com o povo de Deus, proporcionando assim uma verdadeira experiência de fé”, declarou Padre Emanuel Araújo.

O pregador da abertura da Festa foi Padre Fabiano Maurício Dantas da Paróquia de São José na cidade de São José do Seridó, mas que também já exerceu suas funções sacerdotais neste município. “Retornar a casa da nossa mãe Maria Santíssima é recordar os bons momentos vividos nesta comunidade. Aqui estou para rezar pelas famílias jardinenses e desejar uma ótima festa a todos. Também damos graças pelo centenário da entronização da atual imagem da Padroeira Nossa Senhora da Conceição e da bênção do Altar-Mor”, enfatizou Padre Fabiano.

O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo; o Vice-prefeito José Anchieta Rodrigues de Moura e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anchieta Júnior prestigiaram a abertura da festa religiosa. Na ocasião, eles foram convidados pelo cerimonialista, Sebastião Morais a ficar do lado do Padre Emanuel Araújo para o hasteamento da Bandeira da Festa. “Salve a Mãe da Conceição, a Padroeira de Jardim do Seridó!”, aclamou o Prefeito Padre Jocimar.