Aconteceu na última quarta-feira (4), dentro da programação social da Festa de Nossa Senhora da Conceição, o II Encontro de Bandas de Música de Jardim do Seridó, uma realização da Prefeitura, através da Secretária Municipal de Cultura Esporte e Turismo e contou com a presença das seguintes atrações: Banda Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó), Banda Moisés Sátiro da Silva (Santana do Seridó), Filarmônica Manoel Felipe Nery (Ouro Branco), Filarmônica 11 de Fevereiro (Parelhas) e Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó).

Antes do início das apresentações ocorreu a entrega da Comenda II Encontro de Bandas de Música de Jardim do Seridó. Entre os agraciados, o Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas de Araújo; maestro da Banda Euterpe Jardinense, Orilo Segundo Dantas de Melo; ex-regentes da Banda Euterpe Jardinense, maestros das bandas que se apresentariam na noite e demais colaboradores que contribuem para o sucesso dos 154 anos da filarmônica jardinense.

“Reger uma filarmônica exige comprometimento e dedicação. Por isso, parabenizo a Banda Euterpe Jardinense no alto dos seus 154 anos de história e as demais bandas presentes e a todos pela belíssima organização. O evento atraiu uma grande multidão e foi um verdadeiro sucesso”, enfatizou o Prefeito Padre Jocimar.

As Bandas de Música são Patrimônio Cultural de um povo! E neste sentido, a região Seridó, tem se destacado no cenário nacional, através dos seus expoentes. Musicistas como: Tonheca Dantas, Felinto Lúcio Dantas e Urbano Medeiros, são exemplos de que a alma seridoense é externada através da música.