O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) despachou administrativamente na manhã desta segunda-feira (13) com os secretários municipais, atendeu a população e recebeu em audiência no seu gabinete, o representante local da EMATER/RN, Frank Souza. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos envolvendo o homem do campo.

Angustiado com a seca que aflige o semiárido, Padre Jocimar Dantas perguntou ao representante da EMATER pelas expectativas das chuvas em 2014. “As informações que nós temos dos institutos de meteorologias são que as chuvas ficarão na média ou abaixo dela”, disse preocupado Frank Souza.

O representante da EMATER ainda aproveitou a ocasião, para informar que as famílias da Zona Rural atendidas na "Operação Carro-Pipa", vão receber gratuitamente filtros de água do Governo Federal. Os itens estão previstos para chegar a partir do dia 17 de janeiro com a distribuição em seguida.

Estão sendo esperados 700 filtros para o município que será entregue pela EMATER e em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Cada equipamento é confeccionado em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada - sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar. “Eu acredito que o número será suficiente para atender à demanda”, disse Frank.

Por fim, o Prefeito Padre Jocimar Dantas agendou com o secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes, uma reunião administrativa com todos os secretários municipais para esta terça-feira (14), a partir das 10 horas da manhã em seu gabinete para uma avaliação das ações em 2013 e a realização do planejamento para o ano de 2014.