O Prefeito, Padre Jocimar Dantas (PMDB) reuniu na manhã desta terça-feira (14) na Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, todos os secretários municipais para fazer avaliação das ações e obras realizadas em 2013 e traçar metas para o ano de 2014. “Foi uma reunião bastante oportuna, onde constatamos que o município avançou bastante em diversas áreas no ano que passou, principalmente no quesito frota de máquinas e veículos”, destacou Padre Jocimar.

Um fato que também chamou bastante à atenção foi a contenção de despesas. Criado pela Portaria Nº 016 de 2 de janeiro de 2013, o Conselho Administrativo Fiscal possibilitou uma redução significativa das despesas em relação aos anos anteriores, vindo a permitir um maior controle dos gastos públicos. “Precisávamos no início dessa segunda gestão de tomar medidas radicais para equilibrar as finanças e o objetivo foi alcançado”, disse o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes.

Atualmente o município dispõe de duas retroescavadeiras, dois caminhões-caçamba, uma motoniveladora, um carro-pipa e a pá-carregadeira. Neste sentindo, o Prefeito Prade Jocimar Dantas solicitou aos secretários municipais de Obras e de Agricultura, Jarbas Silva e Janildo Dantas, respectivamente, para que haja uma maior interatividade entre as duas pastas e que a limpeza urbana da cidade, seja ainda mais intensificada.

Padre Jocimar também requisitou a esses dois auxiliares, o mapeamento de todas as estradas vicinais do município para suas devidas recuperações e a abertura de novas estradas para facilitar, principalmente, o transporte dos estudantes da Zona Rural nos ônibus escolares. “Foi com muito trabalho e esforço que conquistamos esses seis ônibus. Portanto, além de beneficiar a classe estudantil, as estradas vicinais recuperadas, também vai melhorar a locomoção do homem do campo para a cidade”, enfatizou o Prefeito.

Ademais, cada secretário apresentou uma planilha com um cronograma de trabalho para ser desenvolvido no ano de 2014. Por fim, o Prefeito Padre Jocimar Dantas desejou um bom ano de trabalho a todos e disse que muitas obras serão inauguradas e entregues à população. “Em breve estaremos entregando a reforma do nosso Mercado Público, a quadra poliesportiva da Malhada D’Areia, mais duas novas praças no Bairro Esplanada, 40 casas populares no Governador Monsenhor Walfredo Gurgel, entre tantas outras obras”, finalizou Padre Jocimar Dantas.