Os técnicos da FUNASA no Rio Grande do Norte, Manuel Santos e Ana Tereza visitaram mais uma vez, a cidade de Jardim do Seridó, nesta quarta-feira (26). Na ocasião aconteceu uma reunião na Casa de Cultura Popular com os membros do Comitê de Coordenação, responsável pela fiscalização da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Os técnicos informaram que a empresa INCIBRA foi a ganhadora da licitação feita pelo COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do RN) e que ela será a responsável pela elaboração do plano que envolverá nove municípios das regiões: Central e Seridó do Rio Grande do Norte. O encontro teve como objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos.

Na oportunidade, os membros escolheram o fiscal municipal de Meio Ambiente, Fernando Pereira da Costa para ser o coordenador do comitê local e já marcaram uma reunião para a próxima sexta-feira, dia 7 de março em preparação para a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O Comitê de Coordenação, também tem a função de supervisionar e aprovar os trabalhos do Comitê Executivo (empresa vencedora da licitação).

O lançamento de implantação dos trabalhos em Jardim do Seridó ocorrerá no dia 11 de março, a partir das 9 horas da manhã no Auditório Mestre Galinho, anexo III da Câmara Municipal de Vereadores com a presença da FUNASA, COPIRN, INCIBRA e os gestores representantes das seguintes cidades: Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes e Pedro Avelino.

Após a assinatura da ordem de serviço pela COPIRN, os trabalhos serão iniciados simultaneamente nesses nove municípios do Estado que formam o Consórcio Público Municipal para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos. Os recursos para o desenvolvimento deste projeto são da ordem de R$ 1.352.000,00 e 40% desse valor, R$ 540.000,00 já foi liberado.