Com a grave situação ocasionada pela estiagem que assola o município, aonde a Zona Rural vem sendo abastecida pela Operação Carro-pipa do Governo Federal e com a real iminência da Zona Urbana enfrentar um colapso d’água nos próximos dias, devido ao baixo volume d’água da Barragem Passagem das Traíras, o Carnaval de Rua em Jardim do Seridó este ano foi reduzido a apenas dois dias de folia.

O Município também atende a uma recomendação conjunta do Ministério Público Estadual no âmbito da Procuradoria de Justiça e do Ministério Público Eleitoral, junto ao Tribunal de Contas (TCE), que visa coibir os gastos excessivos com a realização da folia de momo com recursos públicos em todo Estado do Rio Grande do Norte.

Mas, por se tratar do Carnaval ser uma festa cultural e tradicional em todo o país, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo buscou parceria junto ao comércio local e de alguns amigos para a realização do evento, mesmo que de forma modesta.

Durante uma reunião entre o Prefeito Padre Jocimar e o secretário de Cultura, José Pereira ficou decidido que o município entrará com o apoio logístico, onde será disponibilizado um palco (pertencente à prefeitura), som e iluminação. Além dos serviços essenciais, como por exemplo, saúde e segurança. Já as atrações são doações e a prefeitura não investirá quaisquer recursos públicos.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA

Atrações: Banda Detona e Carlinhos & Marcos Luan

Local: Corredor da Folia

TERÇA-FEIRA:

Atrações: Dedé do Forró e Forró de Verdade Elétrico

Local: Corredor da Folia

ARRASTÕES:

Domingo, segunda e terça-feira, arrastão dos blocos saindo às 17 horas ao lado do Posto Lais ao som dos paredões.