O Carnaval de Rua de Jardim do Seridó, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e em parceria com os amigos da folia chegou ao seu término na tarde/noite desta terça-feira (4). “O nosso Carnaval é respeitado, tem tradição e mais uma vez foi mais um grande sucesso”, disse o prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB).

A programação teve início com o Arrastão dos Blocos das Virgens (homens se vestem de mulheres e mulheres de homens). O tradicional desfile começou em frente ao Posto Laís XIII. Ao som dos paredões, uma grande multidão saiu pelas ruas da cidade até chegar ao Corredor da Folia, onde os representantes dos blocos se apresentaram no palco, animado pelo DJ Leão.

Logo em seguida, mais duas atrações se apresentaram no Corredor da Folia, próximo a Praça Dr. José Augusto, encerrando assim, a programação do Carnaval de Rua de Jardim do Seridó. A dupla, Carlinhos e Marcos Luan abriram a última noite do evento que foi encerrado por Dedé do Forró e Forró de Verdade Elétrico. Mais uma vez os foliões lotaram o Corredor da Folia.

Apesar das dificuldades enfrentadas ficou provado que com a participação do povo, todos os obstáculos podem ser tranquilamente superados. Jardim do Seridó vivenciou em 2014 um Carnaval de paz, muito animado e com milhares de pessoas se divertindo em praça pública, durante os dois dias de evento, gerando emprego e renda, além de promover o turismo da cidade.