Depois de passar por serviços de reforma e melhorias, está concluído e pronto para ser entregue à população, o Açougue Público Municipal, que agora passará a ser denominado Mercado Municipal da Carne Vereador Antônio Basílio da Costa. O estabelecimento de Comercialização de Carnes em Jardim do Seridó servirá para a venda de bovinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes. Como também, seus produtos derivados.

A inauguração acontecerá neste sábado, dia 15 de março, a partir das 8 horas da manhã com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), secretários municipais, vereadores, agricultores e demais autoridades do município. Mais já a partir das 7h30 ocorrerá forró pé de serra com Neto da Paraíba e Trio Mandacarú.

O novo prédio conta com revestimento em azulejos de primeira qualidade, o piso interno é industrial de alta resistência, as portas dos banheiros e depósito foram substituídas, para atender as normas de acessibilidade e os banheiros adaptados receberam vasos sanitários em louça branca com caixa acoplada, inclusive, assentos plásticos e acessórios.

Os pontos de luminárias foram revisados e a fiação substituída. Já o quadro de distribuição existente antes foi substituído para quadro de distribuição de embutir até 12 disjuntores. Os disjuntores agora são monopolar até 30A.

Nas paredes internas aconteceu a repintura com tinta látex PVA sobre superfície e nas externas, repintura com tinta látex acrílica. Acima das bancadas foi instalado um suporte para carne em tubo de aço galvanizado com bitola de 1 ¼” e com pintura em esmalte sintético, entre muitas outras melhorias.

Os recursos foram oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A empresa responsável pela execução da obra foi a Pedro B. de Melo da cidade de Currais Novos.