Aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de março, no Auditório Mestre Galinho em Jardim do Seridó, reunião de alinhamento, coordenada pela empresa INCIBRA, ganhadora da licitação feita pelo COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do RN) e que será a responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico que envolverá nove municípios das regiões: Central e Seridó do Rio Grande do Norte. Os recursos para o desenvolvimento deste projeto são da ordem de R$ 1.352.000,00 e 40% desse valor, R$ 540.000,00 já foi liberado.

Estiveram presentes, os quatro prefeitos do Seridó, no qual suas cidades foram contempladas: Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Nena Dantas (Cruzeta), Dr. Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Isaías Cabral (Acari). Além do representante do COPIRN, Francisco Alves; representante da FUNASA, Sebastião Pereira; representantes da INCIBRA, Djalma Medeiros e Hilderline Câmara; vereadores, secretários municipais, representantes de instituições e sociedade civil.

Segundo o coordenador do projeto e engenheiro sanitarista, Dr. Djalma Medeiros, mesmo sem ter sido assinada a autorização de serviços, a empresa tomou a iniciativa de entrar em contato com todos os prefeitos para realizar reuniões de alinhamentos e dar o primeiro passo para a formação dos Comitês de Coordenação e Executivo. “Temos um prazo muito curto para cumprir com a legislação brasileira. Todos os municípios devem ter um plano de saneamento até 2014 para poder solicitar ao Governo Federal recursos para as obras de saneamento”, declarou.

Em tempo: O Comitê de Coordenação de Jardim do Seridó já está constituído e aguarda a nomeação por parte da INCIBRA das pessoas que formarão o Comitê Executivo. Na ocasião, Djalma Medeiros ainda informou que qualquer pessoa da cidade, desde que tenha um perfil participativo e com um pouco de conhecimento na área, além de boas sugestões para resolver a falta de saneamento e as questões sociais, podem fazer parte. Os interessados devem entrar em contato com a empresa através do seguinte e-mail: dmedeiros@incibra.com.br