Jardim do Seridó foi contemplado com mais um profissional do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Chegou na última quinta-feira (13), a médica cubana, Drª Niurvys Castilho Guerra. Ela vem para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF). Agora serão dois médicos cubanos atuando no Município: Dr. Rafael Henrique e a Drª Niurvys Guerra. Como os profissionais deste programa não podem ter outros vínculos empregatícios no Brasil, ela também atenderá a população todos os dias.

A médica cubana foi recepcionada na manhã da sexta-feira (14) no Centro de Múltiplas Atividades, anexo da Secretaria de Assistência Social, pelo Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas; secretária municipal de Saúde, Mirian Azevedo dos Santos (em exercício), coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Juliana Sabino; vereador, José da Noite; demais secretários municipais e os profissionais da saúde de Jardim do Seridó.

Na oportunidade, o Prefeito Padre Jocimar Dantas disse que estava muito feliz em receber Drª Niurvys, médica cubana que chega para somar e cada vez mais melhorar a saúde de Jardim do Seridó. Padre Jocimar também comparou esses profissionais médicos vindos de Cuba com os sacerdotes que estão sempre mudando de paróquias. “Só por amor a sua profissão, a pessoa deixar tudo para trás. Drª Niurvys deixou a sua terra, a sua família, para vir curar os enfermos e salvar vidas”, destacou.

O Chefe do Executivo enalteceu ainda as qualidades do povo jardinense e pediu para receber a nova médica, assim como recebeu o Dr. Rafael Henrique que tão bem desempenha as suas funções no Bairro Bela Vista. “O nosso povo é muito acolhedor e humano. As pessoas saberão receberão receber a Drª Niurvys, até porque quem ganhará com a vinda dela é a própria população com uma saúde de qualidade e preventiva”, disse Padre Jocimar.