A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação concluiu em todas as escolas municipais, a distribuição de kits de material e o fardamento escolar 2014. No total, foram distribuídos de 1.200 kits escolares para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Foram elaborados três tipos diferentes de kits de material escolar, conforme o ano de estudo dos alunos, desde o Ensino Infantil até chegar ao 9º Ano. Os estudantes receberam: Cadernos de capa dura com dez matérias, coleções de cor, lápis grafites, canetas, borrachas, réguas, apontadores, mochilas e camisetas.

A distribuição dos kits já é uma política do Governo Municipal que tem por objetivo diminuir os gastos de material escolar, que todo ano preocupa a maioria dos pais. “É um dinheiro que os pais economizam e pode utilizar para outras despesas e contas. Com isso, esperamos reduzir significativamente a despesa das famílias ao longo do ano letivo”, comentou a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra.

Para o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB), mesmo que alguns pais tenham condições de comprar o material escolar, muitos ainda não conseguem e com a entrega dos kits para todos os alunos não há diferenciação entre eles, além de os deixarem mais felizes e motivados. “A finalidade é melhor cada dia mais a educação e estamos investindo ao máximo para dar a melhor estrutura e qualidade no ensino”, afirmou.