O último compromisso de Dr. Anchieta Moura, ainda como vice-prefeito de Jardim do Seridó, foi uma vista realizada na manhã desta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde. O médico foi recebido pelo recém-empossado como secretário da pasta, Alex Moura.

Dr. Anchieta aproveitou a oportunidade para desejar um ótimo trabalho ao novo secretário. “É a secretaria mais complexa da administração. No entanto, por ser formado na área da saúde, acredito que Alex Moura, juntamente com toda sua equipe dará continuidade ao excelente trabalho iniciado pela Dr. Talita Moura em 2013”, disse.

Na ocasião, o ainda vice-prefeito falou que estava prestes a renunciar ao cargo em razão da recomendação do Ministério Público, mas se colocou à disposição da secretaria para contribuir no que fosse necessário. “O que estiver ao meu alcance estarei pronto para ajudar a Saúde de Jardim do Seridó”, comunicou Anchieta.

No fim da tarde, após conversar com o representante do Ministério Público, Dr. Anchieta Moura assinou o Termo de Renúncia e entregou ao Prefeito Padre Jocimar Dantas. Em 2013, Dr. Anchieta chegou a assumir os destinos de Jardim do Seridó por 15 dias em razão de uma viagem administrativa de Padre Jocimar no mês de março.