O Exército Brasileiro começou a perfuração de poços tubulares profundos na Zona Urbana e Rural de Jardim do Seridó. Os recursos são oriundos do Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura Municipal que contratou um geólogo para a elaboração de estudo hidrogeológico sucinto para a locação de poços, onde possivelmente poder ser encontrado água.

Ao todo serão perfurados 30 poços tubulares profundos no município. No entanto, nessa primeira etapa estão sendo perfurados 10 poços, cada um com 60 metros de profundidade, priorizando as comunidades rurais que estão prestes a entregar em colapso pela falta d’água, onde os trabalhos estão concentrados.

Nesta quarta-feira, dia 2, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB), acompanhado do Chefe de Gabinete, João Eudes; coordenadora de Agricultura, Diana Moreira e o coordenador de Finanças, Geraldo Estevam visitou os trabalhos de perfuração em um dos três poços no Assentamento Catururé que além de servir a comunidade, também abastecerá a cidade.

O 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó é o responsável pela perfuração dos poços tubulares profundos que visam amenizar os efeitos da seca. “A falta d’água num eventual colapso do líquido precioso é uma preocupação constante de nossa administração. A perfuração de poços faz parte de uma de nossas ações para enfrentar os problemas ocasionados pela falta de chuva, destacou Padre Jocimar”.