Ainda nesta quarta (2), o Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) realizou visita às obras do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) que vem instalando vem instalando poços já perfurados e construindo Sistema de Abastecimento de Água Simplificado (mini-adutoras), através do Programa Água Para Todos. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional (PAC 2) em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Os serviços estão sendo feitos pela empresa Renascença Empreendimentos, contratada pelo DNOCS para a execução dos projetos e foram iniciados pelo Sítio Cacimba Velha, onde por sinal, os trabalhos já foram concluídos e a obra está pronta para ser inaugurada e entregue aos moradores. Ao todo, 38 famílias serão favorecidas diretamente com a adutora simplificada, onde passarão a ter água de qualidade e tratada nas suas torneiras.

O Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB), acompanhado do Chefe de Gabinete, João Eudes; coordenadora de Agricultura, Diana Moreira e o coordenador de Finanças, Geraldo Estevam visitou as obras em andamentos da comunidade Catururé, Recanto e Povoado Currais Novos, ambas beneficiadas com o projeto. “Toda instalação dessas adutoras simplificadas já foram feitas, restando apenas à realização dos testes de ligação”, informou Padre Jocimar Dantas.

Onde já existem poços perfurados, o DNOCS faz o bombeamento do poço para um reservatório elevado, e consequentemente a distribuição e as ligações domiciliares, através de mini-adutoras. São feitos testes de vazão nos postos que garantem a quantidade de água suficiente para o abastecimento das residências. Também através do DNCS em algumas comunidades rurais foram construídas barragens subterrâneas e poços amazonas para abastecer com água de qualidade as famílias que residem na Zona Rural.