Aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, a aula inaugural do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), do município de Jardim do Seridó. Este programa objetiva garantir o acesso e a permanência dos Jovens e Adultos na escola regular.

Todas as escolas da Rede Municipal foram contempladas com este programa: Calpúrnia Caldas, Zélia Costa, Maria de Lourdes e o Centro de Ensino Rural, que inclusive, encontra-se com o maior número de alunos matriculados, enfatizando o desejo das pessoas que residem na Zona Rural em continuar seus estudos.

O palestrante da noite, Ronaldo Carlos, trabalhou a temática, “MOTIVAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DA HABILIDADE ESSENCIAL”, onde todos tiveram a oportunidade de experimentar momentos de descontração, conhecimento e integração.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra, o objetivo desta palestra foi provocar em cada educando o desejo e a motivação em permanecer na escola e assim, concluir seus estudos. “Este programa será bastante valorizado ao longo do ano pela Secretaria de Educação com ações permanentes, uma vez que, pretendemos ampliar cada vez mais a escolaridade dos nossos munícipes”, afirmou.