O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, participa nesta quinta-feira (10) do Seminário: “Diálogo Público - Para Melhoria da Governança Pública - Rio Grande Do Norte”. Segundo o presidente do TCE, Paulo Roberto Alves, a intenção do TCU em parcerias com os TCE’s é orientar o gestor visando contribuir com a melhoria do desempenho das políticas públicas.

O ministro do TCU, João Augusto Nardes fará a Palestra: “O Controle Externo, a Governança Pública e o desenvolvimento”, às 10h, logo após a abertura oficial do evento que acontecerá na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales no Centro Administrativo em Natal.

Para o Seminário no Rio Grande do Norte, que conta com a parceria da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado está sendo aguardada a presença de mais de 400 participantes. A programação prossegue até às 18h com outros palestrantes convidados.

De Jardim do Seridó estarão presentes, o secretário municipal Chefe do Gabinete do Prefeito, João Eudes dos Anjos; secretária municipal de Administração, Alcivânia Azevedo; a pregoeira do município, Joseane Azevedo e o contador municipal, Arthur Martins.

“Além da atuação preventiva, o evento apresentará os conceitos de governança, riscos e controle para o aprimoramento da gestão e tratará de temas como licitações e contratos, convênios, obras e controles interno e social”, disse o Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos.