Um grande pacto para fortalecer a governança pública. Em síntese, este foi o objetivo do “Diálogo Público”, ação do Tribunal de Contas da União - TCU, que vem sendo realizado em todos os estados do país, em parceria com os agentes locais. No caso do Rio Grande do Norte, foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado - TCE e Federação dos Municípios do Estado – FEMURN.

Logo na abertura do evento, o presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, deu a tônica do discurso que seria observado durante todo o dia: “Precisamos ver os gargalhos, os desafios para o futuro do Brasil”, ressaltou. O Ministro do TCU apresentou uma série de dados estatísticos que mostram um quadro geral da situação.

Em seguida, o presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves Alves, agradeceu ao TCU pela oportunidade de “dar uma contribuição autentica e oportuna para a mudança na administração pública”, enfatizando que “enfrentar a questão da governança pública é fundamental”.

De Jardim do Seridó participaram do “Diálogo Público”, o secretário municipal Chefe do Gabinete do Prefeito, João Eudes dos Anjos; secretária municipal de Administração, Alcivânia Azevedo; a pregoeira do município, Joseane Azevedo e o contador municipal, Arthur Martins.