A assistente social, Veriana de Macedo Amaral, lotada na Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social da Prefeitura de Jardim do Seridó reuniu neste sábado (12), as famílias beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida 2, onde estão sendo construídas 40 casas populares no Bairro Bela Vista e que posteriormente será denominado de Conjunto Habitacional Governador Monsenhor Walfredo Gurgel.

Inicialmente aconteceu uma caminhada que partiu do Espaço de Multiuso, anexo desta secretaria até o local, onde as casas estão sendo construídas com objetivo de conhecer as unidades habitacionais e averiguar o andamento das obras. Na oportunidade os beneficiários conversaram com os operários e em seguida retornaram a Secretaria de Assistência Social para tomar um café da manhã e desta maneira foram encerradas as atividades do dia.

No momento estão sendo concluídas as primeiras 20 casas e em processo de execução mais 20 unidades que deverão ficar todas prontas nos próximos meses. Para uma família ser beneficiada com uma residência existem alguns critérios para priorizar a escolha. Como por exemplo: a mulher ser a responsável pelo núcleo familiar; pessoas com deficiências na família, quem paga aluguel, idosos, morar em regime de coabitação, entre outros.

Os beneficiários do Conjunto Monsenhor Walfredo Gurgel assinarão um Contrato de Exceção de Uso e durante um período de quinze anos não poderão vender, trocar ou alugar as casas. Sobre os projetos anteriores, onde se têm denúncias de venda de imóveis, a assistente social disse que já está tomando as providências cabíveis. “Já iniciei um trabalho de visita e fiscalização aos beneficiários. Estou fazendo a minha parte. Já as outras demandas que não são de minha competência estão sendo encaminhadas para os órgãos responsáveis”, informou Veriana.