A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretária Municipal de Educação realizará durante toda esta terça-feira, dia 15 de abril, no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro, a partir das 7h30, o Seminário: Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas na Escola e na Comunidade.

O seminário é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Pastoral Carcerária e a Cáritas Diocesana de Caicó. “Este evento é de grande importância para a sociedade jardinense, visando definir estratégias e ações permanentes de envolvimento e sensibilização com o tema da mediação de conflitos, com implantação de uma política pública interinstitucional para prevenir e minimizar a situação insustentável de violência a que chegamos”, alertou a secretária de Educação, Professora Marecilda Bezerra.

Confira a programação:

MANHÃ

07h30min – Credenciamento

08h – Abertura e objetivo do evento

09h – 1° Tema: A Raiva e o Rancor

09h30min – Dinâmica dos tipos de personalidade

09h40min – Lanche

10h – Tema: Perdão e Reconciliação – Porta Aberta Para a Paz Mental

10h30min – Mensagem da água

13h30min – Tema: O que é conflito?

14h – Como nasceram os conflitos?

(Vídeo)

14h30min – Lanche

14h50min – O conflito numa perspectiva de entendimento, superação e transformação

15h – Mensagem: CANÇÃO DOS HOMENS