A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó entregará neste sábado, dia 24 de maio, mais uma obra construída na gestão Nossa Cidade no Rumo Certo. Trata-se da Quadra Poliesportiva José Moraes “Velhinho”, localizada no Sítio Malhad’Areia na Zona Rural deste município. A solenidade de inauguração ocorrerá a partir das 20h e contará com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, entre outras autoridades e os moradores da comunidade.

A quadra conta com traves para futsal, conjunto de tabelas para basquete, postes em ferro galvanizado para o voleibol, redes de proteção e iluminação. Além da prática desportiva, o local também servirá para realização de eventos da localidade. O valor da obra foi da ordem R$ 135.385,15 (Cento e trinta e cinco mil, trezentos e oitenta e cinco reais e quinze centavos) e os recursos foram oriundos do Ministério dos Esportes do Governo Federal. A empresa responsável foi a GM Construções e Serviços Ltda de Assu.

Esporte é saúde, lazer e vida mais saudável para as pessoas. Neste sentido, a atual administração de Jardim do Seridó vem incentivando o esporte e dando total apoio no município. “Em 2013 inauguramos a obra de modernização e cobertura da Quadra Poliesportiva do Bairro Bela Vista e em breve vamos entregar a quadra do Bairro COHAB. Como também, a nossa gestão tem apoiado todas as modalidades de esporte amador, principalmente aos nossos jovens”, destacou Padre Jocimar.

A denominação escolhida para que depois de inaugurada a quadra recebesse o nome de José Moraes (Velhinho) foi um requerimento apresentado na Câmara de Jardim do Seridó, pelo Vereador José da Noite de Medeiros (PR). Em seguida, o Prefeito Padre Jocimar Dantas encaminhou ao Legislativo, um projeto de Lei sobre essa denominação, no qual foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares jardinenses.