A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira, dia 5, mais uma capacitação para os profissionais da Educação Infantil. Esta ação faz parte de um projeto da secretaria, cujo objetivo é incentivar e melhorar a qualidade no ensino para as crianças jardinenses.
Os temas discutidos na ocasião foram: Professores e professauros o desafio do professor no século XXI, mediado por Carpegiano Oliveira da cidade de Natal, onde se refletiu sobre a urgência dos educadores em acompanhar as inovações da atualidade e assim incorporá-las em sua prática pedagógica.
No turno vespertino, as discussões voltou-se para os aspectos relacionados à agressividade infantil, tema mediado pelo psicólogo Flávio Azevedo, de Caicó. O objetivo foi orientar os professores sobre os motivos e cuidados que estes devem tomar em sua sala de aula, a fim de minimizar tais ocorrências.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo, a formação continuada destes profissionais que atuam na Educação Infantil faz parte de um conjunto de ações inserido na promoção da oferta de um ensino de qualidade.
“Este ano já foram entregues livros didáticos para os educadores do nível IV e V, brinquedos e jogos para os Núcleos de Educação, melhoria nas instalações físicas dos prédios e duas capacitações para os profissionais”, destacou a secretária. Marecilda ainda acrescentou que “o investimento nesta etapa da Educação, deverá ser percebido a curto prazo, uma vez que, tais ações estão sendo implementadas em todas as áreas”.