A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo realizou no período de 13 a 15 de junho, o Festival Junino das Escolas 2014. Durante as três noites do evento ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, as escolas jardinenses e convidadas de outras cidades encantaram o público presente com suas belíssimas apresentações de quadrilhas tradicionais e estilizadas.

A abertura aconteceu na sexta-feira, 13, (Dia de Santo Antônio) se apresentando o Núcleo de Educação Infantil Clenita de Azevedo Dantas (Arraiá Baile na Roça), Escola estadual Antônio de Azevedo (Brilho do Sertão), Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha (Arraiá dos Namorados) e a atração convidada da noite, Companhia Cultural Nação Junina de Jucurutu (História de Lampião em Versos e Causos).

No sábado (14), ocorreram as apresentações do Núcleo de Educação Infantil Francisca da Guia de Medeiros Costa (Arraiá Pequenas Estrelas), Núcleo de Educação Infantil Concessa Cunha de Figueiredo (Dança Mulher Rendeira e Dança da Peneira), Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Cunha (Grupo de Danças Raízes do Seridó – Xaxado) e a Escola Estadual Barão do Rio Branco da cidade de Parelhas (Arraiá Barão Junino).

O encerramento da programação do evento foi na noite deste domingo (15), onde houve apresentação da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (Arraiá Calpúrnia na Copa do Mundo e Arraiá Paixão Nordestina), Escola Aquarela do Saber (Arraiá Estrela do Sertão), Educandário Imaculada Conceição (Arraiá da Alegria) e Escola Municipal Arnaldo Bezerra da cidade de Parelhas (Brasileirinhos Multimistura).

A secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra parabenizou todas as apresentações e o empenho de todas as escolas para realização e o sucesso deste grandioso evento. “Toda comunidade escolar de Jardim do Seridó está de parabéns. O sucesso desse evento só foi possível porque cada instituição fez a sua parte. Também quero agradecer imensamente a atenção das escolas convidadas de Parelhas e a companhia cultural de Jucurutu”, disse.