Seguem em ritmo acelerado, os trabalhos de ampliação e reforma do prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF IV) do Bairro Bandeira Branca em Jardim do Seridó. Os recursos são provenientes do Governo Federal (PAC 2), por meio do Ministério da Saúde e com contrapartida da Prefeitura Municipal de Jardim de Jardim do Seridó na ordem de R$ 261.581,23.

A empresa Haus Engenharia e Automação, vencedora do processo licitatório, por meio da modalidade TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014 é a responsável pela a execução da obra. O prazo de execução dos serviços, objeto desta licitação é de 120 (cento e vinte) dias. Os trabalhos começaram no último dia 14 de julho e tem prazo para sua conclusão no dia 14 de novembro de 2014.

O secretário municipal de Saúde, Alex Moura destacou a necessidade da obra de reforma e ampliação desta Unidade Básica de Saúde para atender à necessidade de melhorias da qualidade de atendimento humanizado dos pacientes e melhorias da estrutura de trabalho de toda a equipe. “É uma obra que atende às necessidades da população assistida e dá melhores condições de trabalho aos nossos servidores da Saúde”, observou Moura.

Em tempo: A Estratégia Saúde da Família (ESF IV) está funcionando no Centro Clínico Dr. Maurino Silva, local onde funcionava antes a Secretaria Municipal de Saúde no Centro da Cidade. Por sua vez a pasta da Saúde está localizada à Avenida Dr. Fernandes, 479, Centro, próxima a Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim. Este local também serve de sede para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).