O Clube de Idosos São Judas Tadeu do município de Jardim do Seridó prestigiou nesta sexta-feira (18), o evento que é considerado um dos mais importantes voltados para a terceira idade na Região Seridó. Mais de 2.200 idosos de 21 municípios participaram da Marcha dos Idosos com Sant’Ana, promovida pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A concentração aconteceu na Praça Dr. José Augusto. O percurso seguiu pela Avenida Coronel Martiniano e Avenida Seridó chegando a Catedral de Sant’Ana, onde ocorreu a celebração da Missa em Ação de Graças por todos os idosos, pelo Padre Edson Medeiros. O evento abriu o segundo dia de festa da padroeira caicoense.

Após a missa todos os idosos se confraternizaram no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, onde foi servido um lanche (frutas, leite, iogurte), música ao vivo e muitas brincadeiras para a animação da turma da melhor idade. A partir do meio dia foi servido um prato quente, (arroz de leite com paçoca). O encerramento se deu no final da tarde.

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social possibilitou à ida dos idosos a cidade de Caicó. “A Marcha dos Idosos é um momento que reúne várias pessoas, oportunidade de rever os amigos das outras cidades, além de fazer novas amizades, se divertir ao mesmo tempo e renovar a fé em Sant'Ana”, comentou a coordenadora Lourdes Braz.