O Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia em Jardim do Seridó foi palco neste domingo (20) do 1º Torneio de Futsal Feminino Inter-regional Antônio Basílio da Costa (in memorian). Sete equipes de seis diferentes cidades, entre elas, uma de Campina Grande na Paraíba participaram do evento esportivo, organizado por Iolanda Costa com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo.

A decisão aconteceu entre as equipes do ABC (Jardim do Seridó) x Cruzeta. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o ABC venceu por 3 a 1 nas cobranças de penalidades o selecionado cruzetense e levantou o troféu do campeão. A terceira colocação ficou com a equipe de Santana do Seridó. O secretário José Pereira foi quem fez à entrega da premiação as vencedoras.

A equipe campeã recebeu como premiação um troféu, medalhas e 400 reais; a vice ganhou um troféu, medalhas e 200 reais, e o terceiro lugar ficou com uma bola e 100 reais. A atleta Carla de Santana do Seridó foi a artilheira do certame com sete gols marcados e Camila do ABC a goleira menos vazada. Ambas receberam um troféu. “Agradeço a todos pelo sucesso e dedico especialmente aos meus pais que estão na eternidade, pois eram grandes incentivadores do Futsal feminino”, disse Iolanda Costa.