A Comissão Intersetorial do Pró-Selo UNICEF (Edição 2013-2016) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram nesta quinta-feira (10) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo para discutir a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 em Jardim do Seridó.

Participaram da reunião, representantes da Comissão Intersetorial que é composta pelo Executivo Municipal, por meio das secretárias de Educação; Cultura e Esporte; Saúde e Assistência Social; além do sistema municipal de garantia de direitos, como por exemplo: Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS, CREAS, SCFV, NUCA e organizações da sociedade civil. Na ocasião ficou definido que o fórum acontecerá dia 29 de julho no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, durante o período da tarde.

O articulador local, José Pereira que também é secretário de Cultura, Esportes e Turismo disse que o Selo UNICEF tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. “Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a dezessete anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos”, explicou.

Já a presidente do CMDCA, Valdira Fonseca falou na oportunidade que “os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários”.