Dando continuidade ao êxito da Copa Garoto Bom de Bola, a Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) em parceria com a FESMEL (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte), promove e organiza a Taça RN Escolar de Futebol, para jovens nascidos entre 1997 e 1999 (categoria de 15 a 17 anos). O Estádio Senador Dinarte Medeiros Mariz, o Marizão em Caicó foi palco de três importantes jogos, válidos pelo Grupo do Seridó neste final de semana.

Na sexta-feira (1º), Jardim do Seridó fez sua estreia e venceu a boa equipe de Jucurutu por 1 a 0, com gol de Lenílson. No sábado, a Seleção Jardinense (Projeto Bom na Escola Bom de Bola) enfrentou o Caicó Esporte Clube e perdeu por 3 a 0, sendo bastante prejudicado pela arbitragem da partida, segundo informações da Comissão Técnica.

Já neste domingo (3), os garotos precisavam vencer ou empatar diante de Timbaúba dos Batistas para seguir a diante na competição. Depois de um jogo bem disputado e equilibrado, o placar ficou na igualdade de 2 a 2 e o representante Jardinense passou para a próxima fase. O Projeto Bom na Escola Bom de Bola é apoiado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Taça RN Escolar

A Taça formatada para 40 seleções municipais teve o seu sistema de disputa começando com 10 grupos, sediados em 10 cidades de diferentes regiões do Estado. Nesta primeira etapa se classificaram as duas melhores seleções de cada grupo para participar da fase seguinte. O sistema continuará o mesmo até chegar à disputa final para apontar o campeão do certame.