Foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 8, no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, a abertura da segunda fase da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17. A competição é promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), em parceria com a FESMEL (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte). Estiveram presentes os secretários municipais: José Pereira (Cultura, Esportes e Turismo), Francisco Carlos (Trabalho, Habitação e Assistência Social), o coordenador de Esportes, Manoel Modesto e o secretário municipal de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson; dirigentes das equipes e desportistas.

A princípio, quatro equipes estariam confirmadas a constituírem este grupo, mas infelizmente a cidade de Bom Jesus alegou não ter condições de participar desta fase em virtude dos JERNS que começa próxima semana. Serra Caiada chegou a ser anunciada como substituta, mas em razão da distância também desistiu. Sendo assim, a sede do Seridó conta apenas com três agremiações: Jardim do Seridó, Caicó e Santa Cruz para os três dias de partidas (8,9 e 10).

A solenidade de abertura desse evento esportivo contou com a execução do Hino Nacional e hasteamento do Pavilhão Nacional. O secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira deu boas vindas aos garotos e desejou boa sorte a todos. "Espero que todos possam praticar um bom futebol e que possa existir um laço de amizade entre todos. Que vença o melhor".

Já o secretario de esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson disse que "este é o momento de valorizarmos os nossos garotos que sempre esperam por uma oportunidade de despontarem em meio ao futebol. Desejo que todos vocês deem o máximo para que possam no final comemorar a classificação ou não, mas o que é mais importante é a socialização e a valorização a escola".

Em seguida aconteceu o jogo entre Caicó e Santa Cruz. Uma partida bem equilibrada e com poucas chances de gols. As mais claras foram para o time do Trairi, que não soube aproveitá-las. E como no futebol, quem não faz leva, Caico teve uma cobrança de falta da direita para a esquerda que saiu dos pés de Pauzinho para abrir o marcador e foi só. Placar final: Caicó 1 x 0 Santa Cruz.

Neste sábado (9) a partir das 15 horas será a vez do represente e anfitrião, Jardim do Seridó entrar em campo para frente o Santa Cruz que precisa de no mínimo de um empate para sonhar em avançar a fase seguinte. Apenas dois passam para a terceira fase, onde a mesma será as quartas de final e contará com 10 equipes que, posteriormente serão divididas em três grupos. Um grupo com quatro e dois com três.

Veja o resultado e as próximas rodadas:

Sexta-feira (dia 8)

Caicó 1 x 0 Santa Cruz