Considerando que alguns desafios precisam ser enfrentados para que a educação aconteça de maneira efetiva. Sabendo ainda, que Escola e Família precisam andar juntas para ajudarem na construção do caráter das crianças e para que isso aconteça é necessário que ambas estejam informadas sobre o ensino-aprendizagem adquirido pelas crianças, que a família colabore com os educadores para tornar mais coerente e eficaz a atuação escolar, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo esta semana duas importantes programações.

A primeira trata-se da Família na Escola que teve início com o Jantar dos Pais. Nesta terça-feira (12) aconteceu o Dia “D” da Família nas Escolas Municipais: Professora Maria de Lourdes (NEI Francisca da Guia), Professora Calpúrnia Caldas (Mestre Galinho) e Professora Zélia Costa (Anexo da escola). Responsável: Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A programação de hoje (13), consta de reunião com os pais na Casa de Cultura Popular, a partir das 14 horas com o tema: Drogas. Responsável: Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Educação também realiza a I Semana do Estudante que teve início na última segunda-feira (11), com Mesa Redonda “Os sonhos não envelhecem” com a presença de alunos do 9º ano das escolas municipais no auditório da Casa de Cultura. Hoje, quarta-feira (13) acontecerá palestras motivacionais em todas as escolas municipais e será concluída na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto com Gincana Cultural no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, a partir das 19 horas.